Após dias de chuvas intensas causadas por uma frente fria, Salvador deve ter um início de semana com tempo instável, mas sem previsão de grandes volumes de chuva. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec), a segunda (5) e a terça-feira (6) terão céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas, influenciadas por um sistema de baixa pressão.
A frente fria já se deslocou para o oceano Atlântico, mas seus resquícios ainda afetam o clima na capital. Os acumulados mais expressivos das últimas 72 horas foram registrados em Barro Duro (281,4 mm), Nova Constituinte (214,6 mm) e Mirante de Periperi (212,4 mm). Apesar da redução na intensidade das chuvas, a Codesal mantém o plantão e monitora as áreas de risco.
A orientação da Defesa Civil é para que os moradores das seis comunidades onde sirenes foram acionadas no sábado permaneçam atentos. O risco de deslizamento de terra ainda existe em algumas áreas, e os abrigos continuam à disposição. Em caso de emergência, a população deve acionar a Codesal pelo número 199.