Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Salvador sediará fórum internacional da área de saneamento na próxima quinta (11)

2º Fórum Universalizar da Aesbe, com apoio da Embasa, ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, na capital baiana

Foto: Ascom/Embasa
Foto: Ascom/Embasa

Com o tema “100 anos em 10: estratégias de investimentos para a universalização do saneamento”, a Bahia sediará o 2º Fórum Universalizar, nos dias 11 e 12 de abril, no Wish Hotel, em Salvador. Com a parceria da Embasa, o evento realizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) vai trazer palestrantes internacionais e representantes das concessionárias de empresas de água e esgotamento sanitário de todo o Brasil para relatar as experiências de financiamentos públicos e privados para investimentos com foco na universalização em atendimento aos critérios de ESG – Governança, Social e Ambiental.

Anuncie no PB Branco

Anfitrião do evento, o presidente da Embasa, Leonardo Góes, está com a presença confirmada na solenidade de abertura ao lado do presidente da Aesbe e da Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; do coordenador técnico do MBA Saneamento Ambiental da FESPSP, Elcires Pimenta, e o professor da University College London (UCL), Michael Walls. No primeiro dia, serão abordadas as experiências internacionais par alavancar os investimentos do setor de saneamento e em Parcerias Público Privadas (PPPs). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

No segundo dia, pela manhã, a Embasa volta a participar do evento com o presidente, Leonardo Góes, que fará uma palestra no painel sobre as experiências nacionais de PPPs; e com a diretora financeira e comercial, Marcela Lima, que se juntará à secretaria executiva da Casa Civil da Presidência, Miriam Belchior, para discorrer sobre o investimento público como instrumento para a universalização do saneamento. O evento conta com a parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Anuncie no PB Branco

Investimento – Na oportunidade, Leonardo Góes e a diretora financeira da Embasa, Marcela Lima, vão repercutir os R$ 6,7 bilhões assegurados para investir na Bahia nos próximos cinco anos, com foco na ampliação do acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário. No Relatório de Administração e Demonstrações Financeiras, divulgado no final de março, a Embasa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), aportou recursos da ordem de R$ 1 bilhão, em 2023, o que possibilitou o acréscimo de 97 mil ligações de água e 69 mil de esgoto ao longo do ano, nos 368 municípios onde atua.

Evento – A programação do evento incluirá a divulgação de estudos e pesquisas da Série Universalizar da Aesbe, oferecendo aos participantes uma visão ampla das últimas tendências e diretrizes práticas no setor. O 2º Fórum Internacional Universalizar representa uma oportunidade para profissionais, estudantes e interessados no setor de saneamento de se aprofundarem nas discussões sobre como ampliar a prestação dos serviços de saneamento, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde pública. Informações com a programação completa do 2º Fórum Internacional Universalizar, e como participar, devem ser acessados diretamente no site da Aesbe em: aesbe.org.br.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco