Salvador vai sediar o 11º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial & Conferência Internacional de Turismo Criativo, a partir desta segunda-feira (2), às 14h, no Cine Glauber Rocha, no centro. Lideranças como o prefeito Bruno Reis e Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), participarão do evento que promete explorar novas vias para a revitalização das cidades históricas através do turismo criativo.
O evento estenderá suas atividades até o dia 5, propondo debates sobre como aprimorar a comunicação dos patrimônios e a implementação de sinalizações eficazes e centros de interpretação. Entre as pautas, estarão discussões sobre a preservação do patrimônio, a promoção do turismo e o fomento à economia criativa, visando uma maior integração entre turismo e economia criativa.
Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secult, enxerga o encontro como uma oportunidade vital para Salvador e para o Brasil no incentivo a um turismo mais criativo e sustentável. “Este encontro será um marco para nossa cidade, oferecendo dias de debates ricos sobre a integração do turismo com práticas sustentáveis e criativas”, comenta Gegê Magalhães, realçando a relevância das sessões que reunirão gestores e especialistas do Brasil e do mundo.
As inscrições e mais informações sobre a programação estão disponíveis no site cidadeshistoricas.cnm.org.br