Search
Close this search box.

Salvador lidera geração de empregos no Norte e Nordeste, revela Caged

Capital baiana registra saldo positivo de 21.538 novos postos de trabalho em 2024

Secretários estaduais do trabalho se reúnem em Salvador nesta sexta-feira
Foto: Jana Pessôa/Setas MT
Foto: Jana Pessôa/Setas MT

Salvador continua a registrar crescimento na geração de empregos, mantendo-se na liderança entre as cidades do Norte e Nordeste do Brasil. Conforme dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital baiana acumulou um saldo positivo de 21.538 novos postos de trabalho neste ano. Este número representa um aumento significativo em comparação aos 6.446 empregos criados no mesmo período do ano passado.

No mês de abril, Salvador criou 3.250 novas vagas de emprego, consolidando-se como a quarta capital que mais gerou oportunidades de trabalho em 2024, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Esse desempenho representa um aumento de quase 50% em relação a abril do ano passado, quando foram registradas 2.170 novas vagas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes, “a combinação de políticas públicas eficazes e um ambiente favorável para negócios tem sido fundamental para que Salvador continue a liderar a geração de empregos no Norte e Nordeste”. A expectativa é que a cidade mantenha esse ritmo de crescimento, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico regional e nacional.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.