Salvador lidera geração de empregos no Nordeste e sobe ao 4º lugar no Brasil

Capital baiana criou mais de 22 mil vagas formais no 1º semestre de 2025, com destaque para serviços e construção civil

Foto: Paula Fróes/GovBA
Foto: Paula Fróes/GovBA

Salvador foi a cidade que mais gerou empregos formais no Nordeste no primeiro semestre de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 22.094 novas vagas com carteira assinada entre janeiro e junho, colocando a capital baiana na 4ª posição no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

O bom desempenho reflete o aquecimento da economia local, que teve em junho um crescimento de 22,5% em relação ao mês anterior. No total, foram 2.220 vagas criadas no mês, impulsionadas por políticas públicas e investimentos atraídos pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

O setor de serviços liderou a geração de empregos, com 16.946 postos, puxado por atividades administrativas e de saúde. A construção civil também teve forte desempenho, com 4.472 novas vagas, enquanto a indústria abriu 1.439 postos. O comércio foi o único setor com saldo negativo, perdendo 802 empregos no acumulado do ano.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.