publicidade

Salvador inicia Campanha de Vacinação contra Influenza nesta sexta (8)

Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza doses em 50 unidades de saúde para proteger os soteropolitanos contra a gripe

Vacina

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dá início à Campanha de Vacinação contra Influenza em Salvador, com o objetivo de ampliar a proteção dos soteropolitanos. As doses estarão disponíveis em 50 unidades de saúde de referência, sem necessidade de escalonamento, abrangendo todos os públicos elegíveis de uma só vez.

A mobilização visa facilitar o acesso à vacina, garantindo a proteção da população de forma mais célere. A antecipação da imunização tem como meta reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, contribuindo também para desafogar as unidades de urgência do município. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

publicidade

“A vacinação é a principal medida preventiva contra a gripe, que apresenta maior incidência nos meses de junho e julho, considerados mais frios. Por esse motivo é importante a imunização agora para que as pessoas com maior vulnerabilidade estejam protegidas”, destaca a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.


A lista dos postos de saúde e as documentações necessárias podem ser conferidas no site da SMS (clique aqui). O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, entre outros grupos específicos, conforme orientação da SMS.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade