A Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) divulgaram nesta quarta-feira (17) a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres, que ocorrerá entre os dias 1º e 13 de agosto. Com o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, Sejamos Instrumentos da Paz Cristã”, o evento contará com missas, apresentações musicais, quermesses e procissões.

O palco principal será o Santuário Santa Dulce dos Pobres e o Largo de Roma, onde o padre Fábio de Melo se apresentará no dia 12, às 20h. No ano passado, a festa atraiu 80 mil pessoas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Walter Pinto Júnior, subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), destacou a importância do evento para o turismo religioso. “O que deu certo nos últimos anos, estamos repetindo, estimulando muito esse turismo religioso. A festa do Senhor do Bonfim, que acontece em janeiro, por exemplo, já é conhecida mundialmente enquanto promoção desse segmento. E hoje a gente consegue também, durante esse período da trezena de Santa Dulce, ter uma marca registrada, atraindo fiéis do Brasil e também de fora do país para acompanhar essas comemorações”, afirmou.
Maria Rita Pontes, superintendente da Osid, comentou sobre o crescente fervor dedicado a Santa Dulce. “É uma santa da nossa geração, é uma devoção muito recente, com 5 anos de canonização. E a gente espera que ela possa tocar o coração das pessoas não só pela fé, mas também por todos os outros valores que ela praticou, como gratidão, simplicidade, humildade, perseverança, compaixão”, disse. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
PROGRAMAÇÃO:
Missas:
1º a 12 de agosto:
- Santuário Santa Dulce dos Pobres – 7h, 8h30, 12h e 16h.
13 de agosto (Dia Litúrgico de Santa Dulce):
- Santuário Santa Dulce dos Pobres – 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h e 14h.
- Missa Campal – Praça Irmã Dulce, às 17h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.
15 de julho a 9 de agosto:
- Peregrinação com a Santa – Igrejas de Salvador, das 7h às 20h.
Procissões:
4 de agosto:
- Procissão da Memória – 8h, saída do Santuário Santa Dulce dos Pobres à Basílica da Conceição da Praia.
9 de agosto:
- Procissão dos Arcos – 17h, saída da Igreja do Bonfim e chegada no Santuário do Anjo Bom.
10 de agosto:
- Carreata – 14h, saída da Arena Fonte Nova em direção ao Santuário Santa Dulce.
12 de agosto:
- Procissão dos Nós – 15h, saída do Santuário Santa Dulce dos Pobres em direção à Igreja do Senhor do Bonfim.
13 de agosto:
- Procissão Luminosa – 19h, percurso pelo Caminho da Fé.