Search
Close this search box.

“Saio mais confiante”, afirma Dorival sobre preparação para a Copa América

Brasil empatou com os EUA por 1 a 1 nesta quarta-feira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil empatou com os Estados Unidos, pelo placar de 1 a 1, em amistoso realizado nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O último teste antes da Copa América deixou o técnico Dorival Júnior confiante para a competição continental.

Anuncie no PB Branco

Em entrevista coletiva após a partida, ele falou sobre o trabalho realizado até o momento e afirmou que o grupo ainda está se conhecendo. Apesar do empate diante dos EUA, o treinador pontuou que o jogo foi agradável para o público. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento. Pudemos conhecer um pouco mais cada um deles. Vamos intensificar o trabalho e melhorar. Queríamos o resultado, nos abrimos, corremos risco e fomos a frente. Criamos, mas não fomos felizes. Foi um jogo agradável para quem assistiu”, disse Dorival.

O técnico também falou sobre as atuações de Vinícius Júnior. Destaque do Real Madrid nesta temporada, o atacante não consegue repetir o nível na seleção brasileira, o que incomoda alguns torcedores nas redes sociais. Dorival destacou que o futebol do craque vai aparecer na hora certa.

“Cobram do Vinícius as atuações que ele tem no Real. Acho que isso vai acontecer nos momentos mais importantes e decisivos da competição. Vamos aguardar e dar condições para esses garotos encontrarem o seu melhor. O Rodrygo tem evoluído a cada momento. Quanto mais ele participar, será importante para a nossa equipe. Quanto mais ele tiver a bola nos pés, as possibilidades de jogadas importantes se ampliam”, pontuou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Sobre a defesa, Dorival disse que ainda está buscando equilíbrio para melhorar o nível de atuação.

“É uma situação que temos que buscar o equilíbrio. Temos um meio-campo consistente. Estamos jogando com dois pontas bem ofensivos, com atacante com liberdade de movimentação, e a recomposição é importante. Estamos cobrando tudo isso. Diferente do que jogavam em suas equipes, mas com a obrigação de retorno. Precisamos um pouco mais desses jogadores individualmente no sentido defensivo para que tenham maior liberdade”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O Brasil estreia na Copa América no dia 22 de junho, às 22h, contra a Costa Rica, em Los Angeles. A partida fecha a primeira rodada do Grupo D.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco