Rui Costa vai à China para ampliar parcerias e atrair US$ 50 bilhões em investimentos

Missão abre caminho para visita de Lula e busca consolidar parcerias estratégicas com Pequim

Rui Costa comenta inflação de 2024 e afirma que alta não preocupa governo
Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), iniciou neste domingo (27) uma missão oficial à China para atrair investimentos em infraestrutura, saúde e tecnologia. Em Pequim, ele se reuniu com a China Communications Construction Company (CCCC), responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica, e apresentou projetos de concessões de rodovias, com previsão de 14 leilões até o fim do ano.

“Estamos buscando materializar e acelerar a mudança no patamar de relação entre Brasil e China. Essa mudança é uma aposta do presidente Lula e de Xi Jinping no diálogo e integração para presidir a relação entre Estados. Queremos aproximação e diálogo para promover benefícios mútuos e por isso a minha visita hoje, duas semanas antes da visita do presidente Lula”, declarou.

A comitiva brasileira conta com ministros, presidentes de estatais e representantes do BNDES. O governo brasileiro espera movimentar cerca de US$ 50 bilhões em investimentos em infraestrutura até 2026 e consolidar parcerias estratégicas com a China.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.