Durante a entrega de um hospital de referência e mais de 80 ambulâncias em Salvador nesta sexta-feira (31), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), respondeu com ironia às críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (PP). Questionado sobre as declarações do ex-ministro, que afirmou que Rui é “detestado por todos os outros ministros e que não coordena nada no governo”, o petista se limitou a desejar sucesso ao adversário. “Desejo boa sorte a ele na eleição para o Senado Federal”, afirmou, encerrando o assunto.
As críticas de Ciro Nogueira foram feitas durante entrevista à GloboNews, onde ele atacou a condução do governo Lula e afirmou que há uma “falta de coordenação” dentro do Executivo. “Existem Lulas demais nesse governo. Tem um Lula na presidência, um Lula na Casa Civil, um no Ministério dos Esportes, um na Saúde. Não tem a menor coordenação”, declarou. O senador também afirmou que Rui Costa não tem apoio dentro do governo: “É um homem que todos os ministros detestam, não coordena nada no governo”.
Antes da pergunta sobre Ciro, Rui falava a jornalistas sobre sua intensa rotina de trabalho e destacou os avanços do governo federal em diversas áreas. Ele reforçou que o presidente Lula será o candidato natural à reeleição em 2026 e que sua prioridade é a entrega de resultados. “Eu estou trabalhando 14, 16, 18 horas por dia para fazer as entregas. Hoje podemos ir a qualquer debate e comparar todas as áreas de governo, e os números são muito superiores aos do período anterior”, disse.
Sem se aprofundar nas provocações de Ciro, Rui Costa preferiu manter o foco nas ações do governo e descartou alimentar polêmicas. “Não, não quero responder. Eu desejo boa sorte a ele nas eleições de Senado ano que vem”, concluiu, encerrando a entrevista sem alimentar o embate com o senador, que preside o Progressistas, partido integrante do chamado Centrão – grupo de legendas que negociam apoio ao governo em troca de influência em cargos e decisões políticas.