Search
Close this search box.

Rui Costa dispensa uso de máscara em espaços abertos na Bahia

Decreto com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Estado

Rui Costa diz que vai rodar a Bahia para garantir a vitória de Jerônimo
Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

O governador Rui Costa (PT) anunciou hoje (2) a dispensa do uso de máscara em áreas abertas, incluindo estádios de futebol. O decreto será publicado na noite deste sábado, em edição extra do Diário Oficial do Estado.

A dispensa da máscara vale apenas para áreas abertas. Para os eventos em ambientes fechados, seguem valendo as determinações já vigentes. Entre elas, o acesso exclusivo para pessoas vacinadas contra a Covid-19 e o respeito aos protocolos sanitários.

O uso de máscaras segue obrigatório nos transportes públicos, a exemplo de trens, metrô, ônibus, lancha e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e farmácias; shopping centers, bares e restaurantes; teatros, cinemas e museus; igrejas e outros templos religiosos; escolas e universidades.

Permanecerá obrigatório o uso de máscaras, ainda que em lugares ao ar livre, quando o cidadão estiver em filas de atendimento de serviços públicos ou privados; em ruas que funcionam como corredores comerciais e em outros lugares com características semelhantes, com intensa interação entre pessoas, a exemplo de feiras livres.

De acordo com o governador, a decisão foi tomada após reunião, ocorrida na noite de ontem, com técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), motivada pelas quedas no número de casos de Covid-19 e na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da doença. A medida passou a valer a partir da publicação e recomenda que idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que vacinados contra o coronavírus, mantenham o uso de máscaras como garantia de proteção.

Veja anuncio feito por Rui Costa neste sábado.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.