O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por divulgar “lacração” nas redes sociais em vez de apresentar propostas concretas para o país. Em uma entrevista, ele ainda afirmou que os opositores promovem “deboche, mentira, calúnia e molequeira”, ao invés de se concentrar em questões sérias, como a melhoria do transporte urbano e atendimento hospitalar.
Sem citar nomes específicos, o ministro mandou uma indireta ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, após associá-lo ao grupo de políticos que ele critica. Rui Costa afirmou que os governantes desse tipo preferem se destacar nas redes sociais ao invés de trabalhar de forma efetiva para melhorar as condições do Brasil, mencionando o estado das estradas de Minas Gerais como um exemplo.
“O Brasil, a gente pode dividir em dois grupos: aqueles que gostam de lacrar na internet, e aqueles que gostam de trabalhar pelo povo brasileiro e pelo Brasil. Os que gostam de lacrar na internet, deixaram as estradas de Minas Gerais com apenas 42% [estradas] consideradas boas”, disse o ministro da Casa Civil.