“Ali é igual a Mandacaru: não dá sombra, nem encosto”, diz Rui Costa sobre ACM Neto

Ministro afirma que prefeitos romperam com ex-prefeito por causa de relação marcada por “desprezo” e “utilitarismo”

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), criticou a postura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista à rádio Bom Dia Feira nesta quarta-feira (16). Segundo ele, a crescente insatisfação de prefeitos e antigas lideranças ligadas a ACM Neto reflete uma convivência baseada no “desprezo” e no “utilitarismo”.

“Ele [ACM Neto] tem apenas uma relação utilitarista com as pessoas. Uma relação até de desprezo. Eu diria que a ficha caiu para todo mundo e, por isso, esses prefeitos, essas lideranças, se deram conta que ali é igual a Mandacaru: não dá sombra, nem encosto”, declarou Rui Costa.

Nas últimas semanas, prefeitos do interior da Bahia têm manifestado publicamente o rompimento com ACM Neto e demonstrado aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que é cotado para disputar a reeleição em 2026. A mudança de postura reforça o clima de desgaste político do ex-prefeito junto à base que o apoiou em eleições passadas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.