O governador Rui Costa (PT) aceitou a proposta feita pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em apostar na vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições da Bahia. “Ele vai ter que fazer o cálculo da redução do IPTU, porque nós vamos ganhar as eleições, inclusive em Salvador”, afirmou Rui durante discurso na sua passagem por Vitória da Conquista, no final da tarde desta sexta-feira (16).
O gestor da capital baiana afirmou pela manhã, durante evento da prefeitura no bairro do Aquidabã, que o crescimento de Jerônimo na preferência do eleitorado baiano é “natural”, mas o desempenho de Neto ainda permite a previsão de vitória em primeiro turno. “Chamo o governador pra apostar, o que é que ele quer apostar comigo?”, provocou o prefeito.
A provocação de Bruno Reis se dá devido a pesquisa Datafolha, divulgada na quarta-feira (14), na qual o seu padrinho político aparece com 49% – 5 pontos percentuais a menos que no levantamento anterior, enquanto Jerônimo marca 28%, 12 a mais do que o pontuado em agosto.
“Estamos disputando o Brasil e um projeto de Bahia. Vamos fazer a transformação que o Brasil precisa e, na Bahia, vamos continuar cuidando de gente, essa é a nossa política. Até o dia 2 de outubro, vamos continuar conversando, percorrendo trecho, nós temos esse compromisso”, finalizou Rui Costa.