Rosemberg Pinto defende Rui Costa e minimiza críticas: “Não passam de ciúmes”

Líder do governo na ALBA rebate rumores e destaca força política do ex-governador da Bahia

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), rebateu os rumores de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), estaria sendo rejeitado por colegas do governo federal. Segundo o deputado, as críticas ao ex-governador baiano não têm fundamento e seriam motivadas por “ciúmes”.

Rosemberg destacou a confiança do presidente Lula no ministro e o reconhecimento de outras lideranças. “Primeiro, isso não é verdade. Eu ouvi o ministro Camilo [Santana] dizer que Rui Costa tem capacidade de coordenar os outros ministros com muita tranquilidade. Ele faz um trabalho grandioso para o presidente Lula”, afirmou.

Além da atuação em Brasília, Rosemberg ressaltou a alta aprovação de Rui ao deixar o governo da Bahia e a possibilidade de sua candidatura ao Senado em 2026. Ele reconheceu que a disputa interna pode envolver ajustes na chapa governista, já que o senador Coronel também almeja a reeleição. “É natural que precisemos encontrar um caminho para acomodar Coronel, e espero que isso aconteça rapidamente”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.