O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), rebateu os rumores de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), estaria sendo rejeitado por colegas do governo federal. Segundo o deputado, as críticas ao ex-governador baiano não têm fundamento e seriam motivadas por “ciúmes”.
Rosemberg destacou a confiança do presidente Lula no ministro e o reconhecimento de outras lideranças. “Primeiro, isso não é verdade. Eu ouvi o ministro Camilo [Santana] dizer que Rui Costa tem capacidade de coordenar os outros ministros com muita tranquilidade. Ele faz um trabalho grandioso para o presidente Lula”, afirmou.
Além da atuação em Brasília, Rosemberg ressaltou a alta aprovação de Rui ao deixar o governo da Bahia e a possibilidade de sua candidatura ao Senado em 2026. Ele reconheceu que a disputa interna pode envolver ajustes na chapa governista, já que o senador Coronel também almeja a reeleição. “É natural que precisemos encontrar um caminho para acomodar Coronel, e espero que isso aconteça rapidamente”, concluiu.