O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), destacou a força do grupo político para as eleições de 2026, afirmando que a base aliada conta com muitos nomes de peso. A declaração foi feita durante o 8º Encontro de Prefeitos da Bahia, evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta quarta-feira (29).
Em tom irônico, ele comparou a situação ao cenário de oposição, que, segundo ele, enfrenta dificuldades para formar uma chapa competitiva. “Nós estamos com um bom problema, que é como acomodar essas personalidades”, disse o deputado.
Rosemberg ainda ressaltou que figuras como os ex-governadores Rui Costa e Jacques Wagner, além do senador Ângelo Coronel, são peças-chave no projeto eleitoral do grupo. “Nossos adversários têm dificuldade de montar, e nós estamos disputando espaço entre pessoas com grandes representativades”, continuou.

Por fim, o deputado também minimizou possíveis desavenças dentro da base, afirmando que divergências passadas já foram superadas e que o foco agora é manter a unidade. “Ficar remoendo essas coisas não ajuda absolutamente em nada”, afirmou, referindo-se às disputas internas de eleições anteriores.