O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), disse nesta quinta-feira (23) que a disputa política a nível estadual e nacional não tem interferência na composição da Mesa Diretora. O comentário foi divulgado após reunião com a bancada de oposição para defender sua candidatura à vice-presidência da Casa.
“Não teve nenhuma objeção, até porque não houve nenhuma coisa mais conclusiva. Muito pelo contrário, eu gostei bastante porque havia sempre uma reflexão de alguns colegas de que a oposição tinha resistência a meu nome para assumir algum tipo de cargo na Mesa Diretora e eu fiquei muito feliz com a fala de cada parlamentar dizendo exatamente o inverso”, disse Rosemberg.
O líder do governo na ALBA afirmou ainda que a base do governo e a oposição estão caminhando para um acordo com base na proporcionalidade. “Há uma disputa política mais global com relação ao Estado da Bahia e ao projeto nacional, mas aqui na Casa há um entendimento, uma simpatia das relações que essa disputa estadual e nacional não interfere, inclusive, em possibilidade de composição aqui entre a base do governo e a base de oposição na composição da Mesa de Diretora no respeito à proporcionalidade”, concluiu.