A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira (3), a remoção imediata de vídeos e publicações nas redes sociais do deputado federal João Leão (PP), além de conteúdos publicados em sites de informações, que vinculavam falsamente o candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), a atividades criminosas. A decisão estabelece um prazo de 24 horas para a retirada do material, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Além da remoção, a juíza Cristiane Menezes concedeu direito de resposta a Rosalvo. “Concedo o direito de resposta nas mesmas páginas onde foram veiculadas as ofensas, devendo o conteúdo permanecer pelo mesmo tempo que a publicação ofensiva”, afirmou a juíza. A medida visa reparar os danos causados pela disseminação de informações falsas durante a campanha eleitoral.
Rosalvo comemorou a decisão, afirmando que a vitória na Justiça antecipa a vitória nas urnas. “A oposição bolsonarista usou de todas as táticas rasteiras possíveis para tentar manipular a população, mas a verdade sempre prevaleceu e sempre prevalecerá. Vamos ganhar de cabeça erguida e mostrando a eles como se faz política limpa”, declarou o candidato, confiante no resultado do pleito do próximo domingo (6).
>> Veja também: Áudio vazado expõe Mateus Reis organizando crime eleitoral para eleger Débora Regis.