Search
Close this search box.
,

Rosalvo e Naide promovem PGP Mulher em Lauro de Freitas

Evento reúne lideranças comunitárias e reforça compromisso com a equidade de gênero

Foto: Danilo Magalhães
Foto: Danilo Magalhães

O pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), e a pré-candidata a vice, Naide Brito, presidente da Câmara Municipal, assumiram o compromisso de dar continuidade à pauta da equidade de gênero durante o PGP Mulher, o primeiro Programa de Governo Participativo da série “Lauro tá on!”. O evento, realizado no antigo Armazém, contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas, incluindo diversas lideranças comunitárias e a prefeita Moema Gramacho (PT).

As principais reivindicações apresentadas pela comunidade incluíram ações para pacientes com câncer na Rede Municipal de Saúde, fortalecimento do Conselho Municipal da Mulher, atenção às mulheres idosas, investimentos em creches, transporte público e editais de cultura para artistas locais. Rosalvo destacou a importância da escuta ativa da comunidade na elaboração de um programa de governo participativo: “A escuta à comunidade é a melhor forma de elaboração de um programa de governo realmente participativo, que não seja construído apenas nos gabinetes”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Durante o evento, a prefeita Moema Gramacho anunciou um investimento de R$ 103 milhões para a construção de uma nova maternidade preparada para parto humanizado, além da aquisição de 30 ônibus elétricos, dois novos postos de saúde e uma creche-escola. Rosalvo relembrou suas contribuições em mandatos anteriores, como a lei que garante a presença de doulas durante o parto e a criação do Prêmio da Mulher Empreendedora: “Nós entendemos que todas as mulheres, até aquela dona de casa, é uma mulher empreendedora que está ali no seu seio familiar, mas desenvolvendo e criando uma sociedade melhor para todos nós”.

Naide Brito ressaltou a inovação do processo de elaboração do PGP Mulher, com a participação ativa de mulheres de todos os partidos da coligação, e destacou a importância da emancipação e participação feminina em todas as esferas da sociedade: “Aqui foi uma construção coletiva, por uma comissão de mulheres desses partidos. Aprendemos a participar, a nos emancipar, a sentir que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

>> Veja também: Plenária de Leila e Rosalvo reúne mais de 600 mulheres para debater igualdade de gênero.

A moradora Thaís Martins e a sambadeira Luana Valeska também apresentaram suas demandas, enfatizando a necessidade de celeridade no atendimento às mulheres com câncer e mais editais municipais para a área cultural, respectivamente. Luana Valeska destacou: “Eu faço parte de um grupo cultural de samba e lá temos muitas mães de família que conseguem tirar renda para sobreviver da arte, porque a arte salva, a arte cura, a arte faz com que a gente possa ter o sonho para o futuro”.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.