O deputado estadual Robinson Almeida (PT), líder da Federação PT, PCdoB e PV, tem sublinhado em convenções partidárias a importância das eleições de outubro como um marco para a defesa da democracia e para consolidar a derrota do bolsonarismo. “Este ano, nas disputas municipais, vamos consolidar a derrota dos aliados do bolsonarismo e daqueles que não têm nenhum compromisso com a democracia, a política pública que transforma e melhora a vida da nossa gente”, enfatizou Robinson durante um encontro com Dra. Simone Cosmo, pré-candidata do PT à prefeitura de Xique-Xique.
O parlamentar tem defendido a eleição de prefeitos e vereadores alinhados com o presidente Lula (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) como estratégia para fortalecer laços institucionais e viabilizar políticas públicas nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e habitação popular. “Em outubro vamos garantir uma ampla vitória do time de Lula e Jerônimo na Bahia, do time que tem compromisso com o desenvolvimento e a inclusão socioeconômica do nosso povo”, reforçou Robinson na convenção que homologou Marleide Oliveira como candidata a prefeita de Canarana. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Durante o último fim de semana, Robinson Almeida esteve em diversas cidades, incluindo Cruz das Almas, Irecê, Uibaí, Canarana, Serra Dourada e Santo Antônio de Jesus, além de participar de encontros com lideranças de Xique-Xique. Em Cruz das Almas, no ato de apresentação da candidata a vice-prefeita Camila Moura, na chapa liderada por Orlandinho Pereira (PT), ele declarou: “Em 2024 temos que derrotar aqueles que só fazem hostilizar o presidente Lula e o governador Jerônimo, e não buscam uma parceria institucional, apresentando projetos para melhorar a vida da nossa gente.”
Na convenção que oficializou o nome de Euvaldo Rosa como candidato da base de Lula e Jerônimo à prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Robinson reafirmou a importância de eleger governos comprometidos com políticas públicas voltadas para moradia popular e desenvolvimento inclusivo. “Vamos eleger governos que gostem de gente e promovam as mudanças e avanços necessários com a adoção de políticas públicas para a moradia popular, o desenvolvimento inclusivo, aproveitando as parcerias institucionais com os governos do estado e federal”, concluiu.