O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta sexta-feira (27), que a população de Feira de Santana está demonstrando um forte desejo de mudança nas atividades de rua que ele tem participado. Segundo Robinson, o sentimento é semelhante ao que levou Jaques Wagner à vitória em 2006, derrotando a hegemonia carlista na Bahia. “O povo está com uma vontade danada de votar e eleger Zé Neto prefeito”, declarou, comparando a possível vitória de Zé Neto à histórica virada política liderada por Wagner.
Robinson participou, ao lado de Zé Neto e do candidato a vice-prefeito Sandro Nazireu (Podemos), de atividades da Caravana do 13 nos bairros Irmã Dulce e Tomba. O parlamentar destacou a indignação dos moradores com o abandono da cidade pela gestão atual, liderada pelo prefeito Colbert Martins e o ex-prefeito Zé Ronaldo, ambos do União Brasil. “Há um grito de liberdade preso na garganta do povo de Feira”, afirmou, relatando que as demandas por mudanças têm crescido.
O deputado também criticou duramente a administração atual, que, segundo ele, transformou Feira de Santana na “Rainha do Abandono”. Robinson apontou falhas na saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos como os principais problemas da cidade. “Essa dupla é responsável pelo descaso na saúde e pelo abandono da educação. Eles falharam em desenvolver áreas essenciais para a cidade”, ressaltou.
Robinson concluiu suas declarações com um tom de esperança, afirmando que o momento de mudança está próximo. “Vamos, junto com o povo, dar um grito de liberdade e construir um novo futuro para a Princesa do Sertão, com Zé Neto prefeito”, finalizou, confiante na vitória nas eleições que se aproximam.