O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu às críticas do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que afirmou que o Governo da Bahia não entrega “obras concretas” na capital. Segundo Bruno, a derrota de Geraldo Jr. (MDB) nas eleições de 2024 refletiria a insatisfação da população com a atuação do governo estadual. Em resposta, Robinson acusou o prefeito de ingratidão.
“O prefeito de Salvador está sendo ingrato ao ignorar os investimentos importantes que o Governo do Estado tem feito para melhorar a vida da população da capital baiana. Esses investimentos são reais, tangíveis e visíveis para todos que andam pela cidade”, declarou Robinson.
O parlamentar citou entregas recentes nas áreas de saúde, como a ampliação da UTI do Hospital da Mulher, obras no HGE e a reforma do Centro Estadual de Oncologia. Na educação, lembrou da implantação de escolas de tempo integral em bairros como Cabula, Imbuí e Cajazeiras. “Essas obras não são promessas. Elas são realidade”, completou.
Robinson também mencionou intervenções como a obra da nova ligação entre Cajazeiras e Castelo Branco, o VLT do Subúrbio e os estudos da Ponte Salvador-Itaparica. Para ele, a postura do prefeito ignora os avanços visíveis. “Se o prefeito não reconhece isso, ou ele não mora em Salvador ou tem um problema grave de percepção que precisa ser tratado”, ironizou.