Robinson Almeida acusa ACM Neto de explorar politicamente tiro contra sede do União Brasil

Deputado defendeu investigação do caso, mas criticou postura do ex-prefeito por transformar violência em instrumento de oposição

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

Robinson Almeida (PT) comentou nesta terça-feira (2) o episódio em que uma bala perdida atingiu a sede do União Brasil, em Salvador. O caso foi relatado por ACM Neto, ex-prefeito da capital e pré-candidato ao governo, que divulgou vídeo sobre o ocorrido nas redes sociais. Robinson lamentou o incidente e cobrou apuração rigorosa das circunstâncias.

“Qualquer tipo de violência deve ser condenada e precisa ser investigada para que se saiba exatamente o que aconteceu. Esse caso relatado pelo ex-prefeito não é diferente”, afirmou o parlamentar.

Apesar da solidariedade, Robinson criticou a reação de ACM Neto, a quem acusou de usar o tema da segurança pública como ferramenta de ataque político. “Politizar todos os assuntos relacionados à violência, como ele tem feito, acaba gerando dúvidas. Ele nunca apresenta uma proposta, uma sugestão ou uma alternativa. Está sempre na crítica vazia, transformando qualquer acontecimento em palco para atacar o governador”, declarou.

Robinson ainda alertou que essa postura pode minar a credibilidade do ex-prefeito junto à população. Segundo ele, é necessário enfrentar a violência com responsabilidade e propostas concretas. “Essa maneira de agir gera pouca confiança. É claro que somos solidários a qualquer vítima de violência, mas a política não pode se resumir a transformar incidentes em instrumentos de oposição”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.