O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), reuniu-se com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta terça-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para tratar de demandas prioritárias do município e região. Entre os temas de destaque, esteve o projeto de um aeroporto que atenderá Jequié e cidades vizinhas. A reunião também incluiu pautas nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Durante o encontro, que contou com mais de quatro horas de discussões, Zé Cocá destacou o empenho do governador em avançar com o projeto do aeroporto. “O governador já mandou sua equipe iniciar os estudos e pediu que amanhã eu conversasse com técnicos para uma visita a Jequié e à microrregião. O que for melhor para nossa região será feito, e Jerônimo já abre o diálogo para que o aeroporto aconteça o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.
O deputado estadual Hassan (PP), parceiro do prefeito na luta pela instalação do aeroporto, reforçou a necessidade do equipamento, que já foi pauta impulsionada por ele em várias sessões na Assembleia Legislativa da Bahia. Hassan destacou que “a infraestrutura aeroportuária é essencial para impulsionar o desenvolvimento econômico da microrregião e atender à crescente demanda logística e turística”.
Além do aeroporto, outras solicitações foram discutidas, como a ampliação de escolas, construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), projetos habitacionais e melhorias no abastecimento de água e desenvolvimento rural. Segundo Zé Cocá, “o objetivo é garantir que Jequié se torne referência regional em infraestrutura e qualidade de vida”.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Participaram da reunião com o governador, além de Zé Cocá e Hassan, o vice-prefeito Flávinho Santana (União Brasil) e os secretários municipais Marlon Pereira (Saúde), Elvia Sampaio (Educação) e Lucindo Menezes (Infraestrutura). O diálogo contínuo entre governo estadual e municipal é visto como uma estratégia fundamental para destravar investimentos e transformar a região.
Assista à entrevista abaixo: