O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), conquistou o apoio da oposição para sua reeleição, somando agora 40 vereadores favoráveis à sua continuidade no cargo. Nesta segunda-feira (21), os vereadores Augusto Vasconcelos e Aladilce Souza (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Silvio Humberto (PSB) se reuniram com Muniz para declarar apoio e apresentar uma pauta de 16 itens, que inclui a autonomia da Câmara e a proporcionalidade das bancadas nas comissões.
Durante o encontro, o líder da bancada, Silvio Humberto, destacou a avaliação positiva da gestão de Muniz nos últimos dois anos. “Decidimos apoiar a reeleição do presidente Carlos Muniz após ver que todos os pontos da ‘carta compromisso’ foram acatados, reforçando a autonomia da Casa e o fortalecimento institucional da Câmara de Salvador”, afirmou Silvio.
Entre os temas que serão amplamente discutidos nos próximos meses, o vereador citou o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e as mudanças no IPTU. Segundo ele, esses debates são fundamentais para o futuro de Salvador e exigirão a participação de toda a sociedade, reafirmando a importância de uma liderança que mantenha o equilíbrio e o diálogo dentro da Casa Legislativa.
Carlos Muniz agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com a independência da Câmara e a valorização dos espaços legislativos. Com a adesão da oposição, a candidatura de Muniz ganha força para a eleição interna, que definirá o presidente da Casa pelos próximos dois anos.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além dos vereadores da oposição, Carlos Muniz já conta com o apoio das bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, PSDB, Podemos, PV, MDB e Cidadania, consolidando sua base e aumentando as chances de sua reeleição na Câmara de Salvador.