Search
Close this search box.

“Redução do preço da gasolina e do gás vai garantir comida barata e gás na casa do pobre”, avalia Lídice

Quando senadora, a parlamentar foi a aprovação da política de preços pareada ao mercado internacional

Dep. federal Lídice da Mata | Foto: Chico Ferreira
Foto: Chico Ferreira
Foto: Chico Ferreira

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta terça-feira (16), em Brasília, que a redução no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha vai afetar positivamente a vida dos brasileiros, sobretudo os mais pobres. “Com o litro da gasolina abaixo dos R$ 6, coisa que a gente não via há muito tempo, os preços dos alimentos, dos fretes, ficarão mais baratos, o que refletirá diretamente na mesa do povo brasileiro”.

Anuncie no PB Branco

Segundo a parlamentar baiana, o foco principal do governo é fazer com que a vida do povo seja melhor e não dar lucro a acionistas da Petrobrás. “O que isso representa? Significa mais comida na mesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e que não veremos mais a triste cena de pessoas que tiveram seu corpo e sua casa queimados por fogareiros improvisados com álcool”, completou.

Nesta terça-feira, a Petrobras anunciou a redução nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. Os combustíveis terão redução de até 40 centavos, o que representa queda de mais de 12%. Já o botijão de gás ficará 21% mais barato.

Anuncie no PB Branco

Quando senadora, a parlamentar foi uma das maiores críticas da política de preços iniciada pelo ex-presidente Michel Temer de parear o preço dos combustíveis ao mercado internacional, sendo a tabela ditada pela variação do dólar e da instabilidade dos mercados. “Agora o País vai andar para a frente, com inclusão, geração de emprego e comida na mesa do brasileiro”, finalizou.

Lídice também comentou a decisão da Acelen, antiga Refinaria Landulpho Alves, que afirmou nesta terça-feira que não vai adotar a nova Política de preços da Petrobras. “Por isso fomos contra a venda da Refinaria Landulpho Alves, pois sabíamos que isso aconteceria. Entretanto, a baixa dos preços em todo o País pode forçar o grupo que controla a refinaria a rever sua posição”, disse a deputada.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.