A Rede Sustentabilidade informou neste sábado (12), que por ampla maioria dos votantes em reunião do Elo Nacional da Rede, foi aprovada a federação partidária com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Em comunicado, a Executiva Estadual do partido escreveu que “Tal decisão foi fruto de um extenso, rico e respeitoso debate interno conduzido de maneira profundamente democrática pelos porta vozes nacionais, Heloísa Helena e Wesley Diógenes”.
Segundo a Rede, a decisão foi amparada também por um estudo cuidadoso da viabilidade eleitoral e do posicionamento político dos partidos no Congresso Nacional.
O senador Randolfe Rodrigues (AP) comemorou a união. “É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)”, escreveu no Twitter. Segundo o senador, trata-se de um “passo importante” na luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o povo.
É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) March 12, 2022