Anuncie no PB Branco

Reconhecimento facial impede entrada de 34 foragidos da justiça no Carnaval de Salvador

Pessoas também foram presas durante a folia por diversos crimes

Reconhecimento facial auxilia na prisão de 12 procurados nas primeiras 48h de 2025
Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA
Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA

A Polícia Civil impediu o acesso de pelo menos 34 foragidos da Justiça aos circuitos do Carnaval de Salvador nos primeiros dias de festa, graças ao uso do sistema de reconhecimento facial nos portais de entrada. Os foragidos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência contra a mulher, constrangimento ilegal e dívida de pensão alimentícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Anuncie no PB Branco

Entre quinta-feira e domingo de folia, a SSP registrou uma redução de 41,4% nos furtos e uma queda de 35,4% nos roubos, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A tecnologia de reconhecimento facial foi um dos principais fatores para essa diminuição, ajudando a identificar criminosos procurados.

Além disso, 16 pessoas foram presas durante o Carnaval por crimes como ameaça, discriminação, furto, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e vias de fato. As ações de segurança reforçaram o clima de tranquilidade e proteção durante a festa, garantindo a segurança dos foliões.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.