Reconhecimento Facial ajuda a localizar homem desaparecido há 20 dias na Bahia

Ferramenta da SSP atua em parceria com delegacias para localizar pessoas desaparecidas

Reconhecimento facial auxilia na prisão de 12 procurados nas primeiras 48h de 2025
Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA
Foto: Jorge Cordeiro/SSP-BA

Um homem de 51 anos, desaparecido há quase 20 dias, foi localizado pela polícia em Serrinha, no Nordeste da Bahia, graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele havia desaparecido em 15 de janeiro, após sair de Cabaceiras do Paraguaçu. Durante os dias seguintes, foi visto em diferentes localidades, incluindo Candeias e Salvador, até ser identificado e abordado pelas equipes em Serrinha.

A família do homem registrou o desaparecimento em Salvador, apresentando um laudo que indicava transtornos mentais. De acordo com a delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), o protocolo estratégico da SSP foi fundamental para localizá-lo. “O sistema emite um alerta quando identifica o desaparecido, permitindo uma abordagem rápida e eficiente”, explicou.

O protocolo – A SSP orienta que familiares de pessoas desaparecidas procurem a Delegacia de Proteção à Pessoa, em Salvador, ou qualquer Delegacia Territorial no interior, para registrar o caso. Após o registro, documentos, laudos e imagens são inseridos no sistema, que auxilia as equipes policiais no trabalho de localização. Após a abordagem, a família é informada para encerrar formalmente a ocorrência na delegacia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.