Search
Close this search box.

Recôncavo Baiano contará com um espaço para propagação da sua história

Sede do Instituto Popular do Recôncavo (IPR) será inaugurada no próximo dia 14 de julho

Foto: Ascom/IPR
Foto: Ascom/IPR

O Recôncavo da Bahia conta com riquezas culturais e históricas. Formada por 20 municípios, a região localizada geograficamente em torno da Baía de Todos os Santos, receberá um espaço só seu. Em Saubara, no distrito de Bom Jesus dos Pobres, destino turístico bastante procurado e conhecido por suas belíssimas praias, será inaugurada, no próximo dia 14, às 10h30, a sede do Instituto Popular do Recôncavo.

Dentro de uma casa do século passado, mais precisamente da década de 50, construída por um saveirista, o espaço contará um pouco da história de uma das regiões mais produtivas e antigas do Brasil. Na casa abrigará um receptivo para turistas interessados nesta região brasileira com mais influência da África.

Na oportunidade, o IPR Bahia também estará lançando a Exposição Recôncavo em Movimento, onde estará exposta uma maquete ilustrativa concebida pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr. A maquete faz parte do Recôncavo em Movimento, projeto que consiste em realizar exposições itinerantes e tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular do Recôncavo.

“O nosso intuito é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região que é ímpar, cheia de peculiaridades e heranças culturais e históricas, diz o presidente do IPR, Luan Peres”. O Recôncavo em Movimento é uma realização do Instituto Popular do Recôncavo, com patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado da Bahia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.