Haddad diz que fraude contra aposentados do INSS é “indigna” e pede punição exemplar

Ministro da Fazenda reagiu à operação que revelou desvio de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024

Foto: Oédson Alves/Agência Brasil
Foto: Oédson Alves/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “escandalosa” e “indigna” a fraude revelada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União contra aposentados e pensionistas do INSS. Segundo ele, o país inteiro ficou enojado com o esquema que teria desviado cerca de R$ 6,3 bilhões por meio de cobranças indevidas feitas por sindicatos e entidades entre 2019 e 2024.

Anuncie no PB Branco

“É um escândalo mesmo. O que tem de mais sagrado é a pessoa trabalhar a vida inteira e depois conseguir a sua aposentadoria dignamente. Uma pessoa focar nesse público para levar vantagem? A partir de um crime? É uma coisa indigna num grau…”, afirmou Haddad em entrevista ao UOL. Ele defendeu penas exemplares para os responsáveis.

O ministro ainda destacou que o presidente Lula determinou a punição rigorosa dos envolvidos e o ressarcimento das vítimas. A operação revelou que as cobranças irregulares ocorriam por meio de convênios entre associações e a Dataprev, empresa pública que processa os pagamentos do INSS.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.