Search
Close this search box.

Real Madrid vence a Liga dos Campeões pela 14ª vez

Merengues derrotam Liverpool com gol de Vini Jr e brilho de Courtois

Real Madrid vence a Liga dos Campeões pela 14ª vez
Foto: Divulgação/Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid

Neste sábado (28), o Real Madrid derrotou o Liverpool (da Inglaterra) por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis (França), pela decisão da Liga dos Campeões.

Esta é a 14ª vez que a equipe espanhola vence o principal torneio de clubes do planeta. Agora, o Real Madrid possui o dobro de conquistas do Milan (da Itália), segundo maior vencedor da Champions.

O time madridista conta com cinco jogadores brasileiros: o lateral Marcelo (que ficou no banco), o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo (que entrou no fim do segundo tempo) e Vinícius Júnior.

Foi de Vinícius o gol do título, no começo da etapa final. O protagonista da decisão foi Thibaut Courtois. O goleiro belga fez pelo menos cinco grandes defesas, duas no primeiro tempo e três no segundo, segurando a pressão do Liverpool. Os ingleses finalizaram 23 vezes, contra somente três dos espanhóis.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.