Search
Close this search box.

Real Big Data: ACM Neto tem 55% das intenções de voto e Jerônimo 18%

No cenário pesquisado com o nome dos pré-candidatos apresentados, Neto ganharia as eleições no primeiro turno

ACM Neto visita cidades do Centro-Sul e Centro-Norte nesta quinta e sexta
Foto: Ascom/ACM Neto
Foto: Ascom/ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) segue na liderança da disputa ao governo da Bahia nas eleições deste ano, com 55% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues sustenta a segunda colocação com 18%, revela pesquisa Real Big Data, divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Record TV.

No cenário pesquisado com o nome de todos os pré-candidatos apresentados, Neto ganharia as eleições no primeiro turno. João Roma (Republicanos) aparece em terceiro lugar, com 10%, seguido de Kleber Rosa (PSOL) com 1%. Brancos e nulos chegam a 9%, enquanto 7% não souberam definir uma escolha ou não responderam.

Quando a pesquisa foi realizada de maneira espontânea, ou seja, sem apresentar nomes de pré-candidatos aos eleitores, Neto obteve 20% das intenções de votos. A lista segue com Jerônimo Rodrigues, com 6%; em terceiro está João Roma, que recebeu 5% dos votos. Kleber Rosa não pontuou. Nesse cenário, 64% não souberam responder ou não responderam. Brancos e nulos foram 4%.

Anuncie no PB Branco

A pesquisa Real Big Data foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-06101/2022. Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 14 a 16 de maio. A coleta dos dados foi realizada por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.