À frente da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) até 13 de março, o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), fez um balanço de seu mandato durante os dois anos de gestão, durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (18).
“Nós tivemos a maior vitória municipalista da história do Brasil, que foi a redução da líquida de INSS Patronal de 20% para 8%”, afirmou ele, destacando o impacto positivo dessa conquista para os municípios.
Quinho também ressaltou outras vitórias, como a recomposição do ICMS perdido pelos municípios em 2022, que representou cerca de R$ 12 bilhões. “Nós fizemos essa recomposição, tivemos a recomposição também do FPM, e com muita sensibilidade, o governo federal entendeu a necessidade que a municipalidade passava naquele momento”, destacou.
Por fim, ao falar sobre a candidatura única de Wilson Cardoso à presidência da UPB, Quinho enfatizou a importância da construção de um consenso entre os municípios, assegurando a continuidade dos avanços no municipalismo. “A UPB hoje é, sem dúvida nenhuma, a instituição que tem a maior capacidade de mobilização do estado da Bahia”, afirmou.