publicidade

“Vamos fazer o maior PED da nossa história”, diz Éden sobre eleições do PT na Bahia

Com disputa em 381 municípios, partido terá eleição direta para renovar diretórios e fortalecer agenda para 2026

Éden Valadares

Foto: Luciano Barreto/PB

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizará, no dia 6 de julho, o maior Processo de Eleições Diretas (PED) de sua história, com disputas em 381 municípios. O presidente estadual da sigla, Éden Valadares, destacou o avanço da participação militante e a relevância política do momento. “Em 2019 tínhamos 240 diretórios registrados. Agora queremos ter participação recorde e fazer o maior PED da nossa história”, afirmou.

Éden destacou o caráter democrático do processo, exclusivo no cenário partidário brasileiro. “Nenhum outro partido no país faz eleição direta para presidente, para escolher quem conduzirá os rumos da legenda, nenhum. O PT foi forjado na luta pela defesa da classe trabalhadora e da democracia”, disse, ressaltando o compromisso com a base militante.

publicidade

Além da renovação das direções municipais, estaduais e nacional, o PED também terá impacto estratégico para o futuro político do partido. “Esperamos sair desse PED com uma agenda unificada para os próximos desafios: 2026, Lula, Jerônimo, nossas bancadas. É preciso cuidar do PT para depois cuidar das eleições”, concluiu.


>> Veja também: PL, PDT e PSB na mira do STF por falta de eleições internas na Bahia; entenda.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade