Search
Close this search box.

Quem é Jorge Guaranho, bolsonarista que matou petista em Foz do Iguaçu

Jorge Guaranho está internado em estado grave e sob custódia

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

O nome completo é Jorge José da Rocha Guaranho, 38 anos. Apoiador ascético do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a Polícia Civil (veja B.O. abaixo), ele matou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda.

Nas redes sociais, em seu texto de apresentação, Guaranho se define como ‘policial penal federal, conservador e cristão’. Também diz que armas são sinônimo de defesa. Ele é contra o aborto e as drogas.

Perfil de Jorge Guaranho no Twitter. | Foto: Reprodução Twitter

O crime aconteceu na noite de sábado (9) quando Marcelo Arruda foi baleado por Guaranho na própria festa de aniversário de 50 anos, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. A comemoração era realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A.

Aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda. | Foto: Reprodução Redes Sociais

Arruda chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

Ao ser atingido por Guaranho, o guarda municipal, que estava armado, revidou e atingiu o policial. Até a última atualização desta reportagem, a informação é de que o estado de saúde de Guaranho é grave. Ele está internado sob custódia.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Guaranho chegou ao local de carro, acompanhado por uma mulher e um bebê. Em postagens recentes no Facebook, o policial penal mostra um recém-nascido, que os amigos na rede social identificam como sendo filho dele.

Também segundo o B.O., o policial penal desceu do carro, armado, gritando: “Aqui é Bolsonaro!”. Nas redes sociais, suas publicações tratam principalmente de apoio ao presidente ou a aliados de Jair Bolsonaro. Eventualmente, o policial, posta sobre futebol. Ele é vascaíno.

Em uma publicação de junho de 2021, Guaranho aparece ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente.

Jorge Guaranho ao lado de Eduardo Bolsonaro. | Foto: Reprodução Twitter

Em 2020, postou foto em uma piscina, fazendo o sinal de armas de fogo com as mãos, gesto característico do presidente.

Anuncie no PB Branco

Guaranho também se mostrou favorável ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. “Orgulho do cacete desse presidente! China deveria ser condenada a pagar os gastos de todos os países que sofreram nesta crise. Assim como países que começaram guerras!”, escreveu ao comentar uma notícia de Trump sobre suspenção de repasses para a OMS em pleno auge da pandemia.

Segundo a Polícia Civil, Guaranho também era um dos diretores da associação onde o crime aconteceu. A informação foi passada pela delegada Iane Cardoso, em coletiva de imprensa realizada neste domingo (10). A presidência da associação informou que o atirador ocupava o cargo de secretário na diretoria da entidade.

Confira o Boletim de Ocorrência abaixo:

 

Boletim de Ocorrência

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco