“Quem conspirou contra a democracia deve pagar”, diz Éden Valadares sobre Bolsonaro

Presidente do PT Bahia apoia pedido da PGR e vê ação como defesa da soberania nacional

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, comentou nesta terça-feira (15) o pedido da Procuradoria-Geral da República ao STF para condenar Jair Bolsonaro (PL) por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e dano ao patrimônio público. “O Brasil espera por justiça pois ninguém está acima, à margem ou pode ameaçar a Lei”, afirmou.

Éden destacou que o avanço do processo representa um passo importante na defesa do Estado democrático de direito e lembrou que os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 não podem ficar impunes. Ele também citou a tentativa de assassinato do presidente da República, presente nas investigações.

O dirigente petista criticou ainda o apoio de Bolsonaro e de seu filho Eduardo Bolsonaro à sobretaxa de 50% imposta pelos EUA a produtos brasileiros. Para ele, a medida da PGR reafirma a soberania nacional. “Nosso país não vai se curvar a ameaças ou retaliações”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.