O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “cara de pau” e “sem caráter” quem assinou a carta em defesa da democracia organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A fala do presidente aconteceu nesta terça-feira (2) em entrevista à Rádio Guaíba.
A carta conta com mais de 660 mil assinaturas. Ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários e representantes da sociedade civil em geral constam entre os apoiadores do manifesto apartidário.
“Esse pessoal que assina esse manifesto, [é] cara de pau, sem caráter. Não vou falar os adjetivos aqui que eu sou uma pessoa bastante educada. Essa é uma grande realidade”, afirmou Bolsonaro. Para ele, quem diz ser um defensor da democracia é, geralmente, “um ditador”.
“Tentam me jogar para um lado como se eu tivesse preparando um golpe. Que golpe estou preparando? Qual é o golpe? Pedir transparência eleitoral? Você é contra a transparência? Contra a verdade? Contra a garantia que o teu voto vai para aquela pessoa?”, questionou.