Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Quase 80 mil unidades de fogos de artifício foram apreendidas em Salvador e Lauro de Freitas

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público

Grupos criminosos são alvo da 13ª fase da Operação Unum Corpus
Foto: Ascom/PC
Foto: Ascom/PC

Deflagrada pela Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público e outros órgãos de fiscalização e defesa do consumidor, a “Operação em Chamas” apreendeu 79.553 unidades de fogos de artifício, entre bombas, foguetes, vulcões e treme terra, nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

A operação fiscalizou ontem (18), as maiores feiras de fogos de artifício montadas nos dois municípios. “O objetivo da operação é garantir uma maior segurança aos consumidores na utilização de fogos de artifício, que fazem parte da tradição das festas juninas na Bahia”, destacou a coordenadora do Centro de Apoio ao Consumidor do MP, promotora de Justiça Thelma Leal. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ao todo, 47.362 bombas, 10 mil vulcões e 29.053 outros fogos, entre foguetes e treme terra, foram apreendidos. Alguns dos artefatos estavam vencidos, outros tinham fabricação irregular, não autorizada, ou estavam armazenados de maneira inadequada, provocando riscos aos consumidores.

A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, do Exército do Brasil, da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon), da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.