Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente de todos os possíveis adversários testados para a eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (18). O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, avaliou oito cenários de 1º turno e nove de 2º turno.
No segundo turno, Lula venceria nomes de diferentes partidos e espectros políticos, incluindo Ciro Gomes (PDT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Jair Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo), Michelle Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (União Brasil), Eduardo Bolsonaro (PL) e Eduardo Leite (PSD).
De acordo com os números, Lula teria sete pontos de vantagem sobre Ciro Gomes (40% a 33%) e oito sobre Tarcísio de Freitas. Contra Ratinho Júnior, a diferença chega a 12 pontos. Jair Bolsonaro e Romeu Zema aparecem 13 pontos atrás. Michelle Bolsonaro e Ronaldo Caiado ficam a 15 pontos, enquanto Eduardo Bolsonaro tem 18 pontos de desvantagem. Eduardo Leite é o que mais se distancia, 19 pontos abaixo.
A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br