A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, anunciou nesta quarta-feira (14) seu apoio ao empresário Andrei da Caixa (MDB) como candidato a prefeito de Juazeiro. A decisão ocorre após intensas discussões internas e uma persistente tentativa do PT de viabilizar a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, que enfrentou obstáculos jurídicos que inviabilizaram sua participação na disputa.
Mesmo com os esforços do PT para reverter a situação até o último momento, a Justiça manteve a inelegibilidade de Isaac, levando a Federação a escolher Andrei como o nome de consenso para liderar uma ampla aliança política. “O cenário era desafiador, mas após um diálogo aberto, Andrei foi considerado o mais apto para unificar a base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula”, afirmou Geraldo Galindo, presidente da Federação. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Isaac Carvalho, que manteve a esperança de disputar até o prazo final, agora desempenhará um papel importante na campanha de Andrei, juntamente com a militância do PT e aliados. A Federação reforçou que o grupo vitorioso nas últimas eleições, tanto para presidente quanto para governador, está unido para conquistar a prefeitura de Juazeiro, uma das principais cidades da Bahia. A escolha do candidato a vice-prefeito, que deverá ser indicado pelo PT, será anunciada até esta quinta-feira (15).