O governador Jerônimo Rodrigues (PT) parabenizou os deputados eleitos para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), apesar da ausência do Partido dos Trabalhadores na composição. Durante evento na Boca do Rio nesta terça-feira (4), Jerônimo expressou sua satisfação com o processo eleitoral, destacando a soberania da Assembleia: “Gostei muito do processo, de como aconteceu. A Assembleia se mostrou soberana”, disse ele.
Jerônimo também ressaltou que a escolha dos integrantes da mesa diretora é uma decisão interna dos deputados e partidos, respeitando a autonomia do Legislativo. “Ninguém bota o dedo, e não tem que botar de forma equivocada, na eleição de um poder. Aquele poder ali, quem resolve são os deputados, os partidos políticos”, afirmou o governador.
Sobre a ausência do PT na mesa diretora, Jerônimo minimizou a situação, citando a “maturidade” do partido em priorizar a tranquilidade nos trabalhos da Alba. “O que a gente quer é uma tranquilidade na Assembleia, nos projetos que são debatidos, corrigidos, acrescentados, que vêm de lá para mim”, afirmou, destacando a postura de colaboração do PT.
Por fim, o governador elogiou a relação entre governo e oposição na Assembleia Legislativa, enfatizando o amadurecimento político dos últimos anos. “Tenho testemunhado uma maturidade muito grande, tanto da oposição quanto da situação”, concluiu.