Search
Close this search box.

PT da Bahia visa vitória de Lula e Jerônimo em todas as cidades, afirma Éden Valadares

Partido dos Trabalhadores intensifica estratégias para eleições municipais visando fortalecer aliança com o governador e o presidente

Éden Valadares lança candidato do PT à presidência da UPB; saiba quem
Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT Bahia), Éden Valadares, declarou que a legenda e o amplo conjunto de alianças que formam a base do governo estadual, liderado por Jerônimo Rodrigues, estão determinados a garantir o sucesso do governador e do presidente Lula em um grande número de municípios baianos nas eleições municipais deste ano. Ele também destacou que o pleito de 2024 será um dos mais acirrados dos últimos tempos. As declarações foram feitas durante uma entrevista concedida à uma rádio de Salvador, nesta terça-feira (20).

Valadares enfatizou que as candidaturas serão priorizadas com base em critérios estabelecidos pelo Conselho Político, incluindo a reeleição de candidatos e a viabilidade de vitória. “Temos a responsabilidade de sermos o partido do presidente da república e do governador do Estado, que lidera este estado há 18 anos. Se buscamos apoio, também devemos oferecê-lo. Atualmente, contamos com 202 pré-candidatos a prefeitos pelo PT, mas faremos ajustes”, disse.

Ele também ressaltou a importância do PT como um partido grande e consolidado, reforçando o compromisso de fortalecer a base de apoio de Jerônimo e Lula e garantir sua vitória em todas as cidades da Bahia. Valadares mencionou que, onde houver candidaturas competitivas do PT, buscarão apoio dos aliados, e quando estes estiverem em melhores condições de derrotar o Carlismo e o Bolsonarismo, receberão respaldo do partido.

Durante a entrevista, Éden Valadares manifestou o compromisso de intensificar não apenas as campanhas para cargos majoritários, mas também para vereadores em toda a Bahia. “Há uma demanda da sociedade para votar em mulheres, de ter mais mulheres nos espaços de poder. É só a gente pegar a nossa votação para deputado e deputada em Salvador na eleição passada. A mais votada foi Lídice da Mata, foi Olívia Santana, Vilma Reis, Marta Rodrigues, Maria Marighella, todas muito bem votadas, e mulheres negras. Isso não é cota, não é para atender, é claro que é necessário ter uma política reparatória, mas é que há uma demanda maior da sociedade por mais mulheres nos espaços de poder”, realçou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.