O PT Brasil reforçou seu apoio às candidaturas de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) à Prefeitura de Salvador em publicação no site oficial do partido. O texto destaca a profunda ligação de Geraldo Júnior com a população soteropolitana, construída ao longo de quatro mandatos como vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador. “Geraldo Júnior tem intimidade com o povo de Salvador, uma relação construída por sua atuação de quatro mandatos”, ressalta a nota.
A trajetória de Geraldo Júnior foi reconhecida pela criação da Comissão de Legislação Participativa e pela aprovação histórica do Estatuto da Igualdade Racial, que tramitava há 13 anos na Câmara. Além disso, o partido lembrou do papel crucial que ele desempenhou na regulamentação dos transportes por aplicativos, considerado o maior desafio de sua carreira até então.
A publicação também destacou a força e a relevância de Fabya Reis, candidata a vice-prefeita, que se destacou na luta pela redução das desigualdades no estado da Bahia. Sua atuação no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial foram apontadas como fundamentais para a chapa.
As propostas do plano de governo da Chapa Geraldo e Fabya, da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, formada pelo MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante, Solidariedade, Agir e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), reforçando o compromisso de Geraldo e Fabya com uma Salvador mais inclusiva e participativa, também foram ressaltadas na publicação.