PSB defende permanência de Alckmin na vice e reforça lealdade ao governo Lula

A permanência dele no posto ainda depende de articulações internas

Lula mira acordo com México e envia Alckmin para ampliar comércio bilateral
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O PSB comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pretende manter a atual chapa presidencial para a eleição de 2026. Em conversas recentes com o Palácio do Planalto, dirigentes do partido defenderam a recondução de Geraldo Alckmin como vice, destacando sua lealdade política e participação ativa em temas estratégicos, como a reação ao tarifaço anunciado por Donald Trump.

Apesar do apoio do PSB, Lula enfrenta um dilema sobre o papel de Alckmin em São Paulo. O ex-governador é considerado o nome da esquerda com maior apelo no estado, o maior colégio eleitoral do país. Dirigentes do PT avaliam que ele teria boas chances de se eleger senador ou até mesmo disputar novamente o governo paulista, caso Tarcísio de Freitas se lance à Presidência.

Alckmin, porém, já sinalizou, em conversas reservadas, que sua preferência é permanecer na chapa presidencial como vice. A permanência dele no posto ainda depende de articulações internas e do próprio desenho político que Lula pretende construir para 2026.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.