O Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Bahia realizou um encontro nesta quinta-feira (4) com Geraldo Júnior (MDB), vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, com o intuito de expor sua proposta de gestão para a capital baiana.
Lídice da Mata, deputada federal e presidente estadual do PSB, destacou a importância desse encontro como o primeiro partido do grupo do governador Jerônimo Rodrigues a se reunir com o pré-candidato à prefeitura de Salvador. Ela ressaltou a histórica dedicação do partido pela cidade.
“Apresentamos a ele a nossa visão de cidade para o nosso povo. Salvador é a capital-mãe do Brasil e precisa de um governo que cuide do seu povo como uma mãe cuida de um filho”, enfatizou Lídice, enfocando a necessidade de transformar a realidade de uma cidade que, apesar de ser um polo de riquezas, ainda enfrenta altos índices de pobreza.
Durante o encontro, Geraldo Júnior recebeu o livro da autorreforma do partido e um documento que abarca parte das diretrizes fundamentais do Plano de Governo do PSB para Salvador. O pré-candidato expressou sua satisfação e compromisso com os princípios e propostas do partido, afirmando: “Eu quero dizer que este manifesto e o programa do PSB serão meus livros de cabeceira e para toda nossa equipe”.
O vereador Silvio Humberto (PSB), recém-nomeado líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, enfatizou a necessidade de políticas mais efetivas de assistência voltadas para a população negra da cidade. “Essa cidade tem uma dívida com a maioria dessa população negra que está aqui e que a cada dia se coloca para ser auto representada. Somos os pés, as mãos e precisamos ser a cabeça da nossa cidade”, ressaltou o vereador, destacando a importância da representatividade e da inclusão dessas comunidades na formulação de políticas públicas.