Search
Close this search box.

Projeto de Hassan assegura Atendimento Educacional Especializado nas escolas públicas

Segundo o IBGE, em agosto de 2021, 67% das pessoas com alguma deficiência não tinham estudo

Projeto de Hassan assegura entrada de cães-guia em todos os estabelecimentos na Bahia
Foto: Ascom/Alba
Foto: Ascom/Alba

O deputado Hassan (PP) apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para assegurar aos estudantes portadores de necessidades especiais o direito ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) em todas as escolas da rede pública estadual de ensino.

O projeto prevê que para a concessão do AEE deverá ser apresentado laudo que comprove a necessidade do acompanhamento, e que, em caso de divergência relativa à necessidade de atendimento especializado, poderá o estudante ser submetido a perícia oficial.

Ampliando seus efeitos visando beneficiar a população estudantil, o projeto estabelece que “caso exista rede municipal de ensino sem oferta de atendimento especializado, fica autorizada a celebração de convênios e parcerias do estado com os municípios”.

Anuncie no PB Branco

Ao justificar o projeto, Hassan cita dados do IBGE segundo os quais, em agosto de 2021, 67% das pessoas com alguma deficiência não tinham estudo ou possuíam apenas o ensino fundamental incompleto.

“Ainda de acordo com o IBGE, 17,3 milhões de brasileiros têm alguma deficiência, representando 8,4% da população em geral em 2021”, aponta o deputado, complementando que em 2022 esse índice aumentou para 8,9%.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.