Search
Close this search box.

Programa Morar Melhor transforma realidade de mais de 100 famílias em Pirajá

Prefeitura de Salvador entrega imóveis reformados e melhora qualidade de vida dos moradores do bairro

Fotos: Betto Jr./PMS
Fotos: Betto Jr./PMS

O bairro de Pirajá, recebeu ontem (22) mais de 100 imóveis reformados pelo programa Morar Melhor, iniciativa da Prefeitura de Salvador que tem revolucionado a vida de centenas de famílias soteropolitanas. Sob a gestão do prefeito Bruno Reis e da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a cerimônia marcou o terceiro ciclo de reformas na região, totalizando agora mais de 500 casas revitalizadas.

Em uma cerimônia na comunidade Baixa da Fonte, na Rua 24 de Agosto, os moradores receberam suas residências renovadas, proporcionando-lhes condições dignas de moradia. O prefeito destacou a importância do programa ao evidenciar os relatos dos beneficiados, ressaltando que muitos enfrentavam problemas como goteiras, falta de reboco e até mesmo riscos à segurança devido à precariedade das estruturas.

“Os depoimentos das pessoas que são contempladas são sempre os mesmos: de que a casa não tinha reboco nem pintura, que no inverno sofriam com goteiras, que a cozinha era dentro do quarto e que dormiam ao lado do botijão de gás, correndo até riscos. Infelizmente nossa cidade ainda é muito pobre e esta ainda é a realidade de muitas famílias”, contou.

Anuncie no PB Branco

Bruno Reis enfatizou a relevância de investir na infraestrutura dos lares sem a necessidade de deslocar as famílias, ressaltando que o Morar Melhor é um dos maiores programas sociais da cidade, alcançando um número expressivo de beneficiados. Desde sua implementação, em 2015, o programa já impactou cerca de 300 localidades na capital baiana, realizando desde pequenas reformas até intervenções mais abrangentes, como a substituição de telhados e instalação de novos acessórios.

Entre os beneficiados, Janete Guimarães dos Santos expressou sua gratidão pela transformação que o programa proporcionou à sua família, destacando o sonho de proporcionar mais conforto e qualidade de vida às suas duas filhas. Através do Morar Melhor, a Prefeitura de Salvador tem atuado de forma eficaz para atender às demandas das famílias em condições precárias, refletindo um verdadeiro compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco