Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Professores de Salvador decretam greve por tempo indeterminado

Categoria pede reajuste do piso salarial nacional

Professores de Salvador decretam greve por tempo indeterminado
Foto: Divulgação APLB
Foto: Divulgação APLB

Professores da rede municipal de ensino de Salvador decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). A categoria pede o reajuste dentro do piso salarial nacional de 33,24%, enquanto a Prefeitura oferece somente 6%.

Anuncie no PB Branco

Os professores já haviam paralisado as atividades desde a última segunda-feira (16), mas a oficialização da greve aconteceu hoje em assembleia na Praça Municipal.

Cerca de 7.600 trabalhadores serão atingidos com a greve, enquanto 429 escolas municipais e mais de 163 mil alunos também serão impactados pela paralisação.

Em nota, a Prefeitura de Salvador afirmou que “a folha do magistério municipal já consome mais do que 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”.

A gestão municipal disse ainda que já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e também diz assegurar uma das melhores remunerações do Brasil para os professores da rede pública.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco