Search
Close this search box.

Professores da UNEB aprovam estado de greve e aguardam nova proposta salarial

Categoria aguarda proposta do governo para evitar greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (16), os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aprovaram o estado de greve, último estágio antes de uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria decidiu aguardar a proposta de recomposição salarial que o governo se comprometeu a apresentar nesta quinta-feira (19), adiando a decisão final sobre a greve.

A categoria está insatisfeita com as propostas anteriores do governo, que ofereciam um ganho real de 3,5% até 2026, muito abaixo das perdas inflacionárias acumuladas de 35%, segundo o DIEESE. Além da questão salarial, os docentes reivindicam direitos trabalhistas como promoções e adicional de insalubridade.

João Borges, Coordenador de Comunicação da Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB), reforçou o compromisso da categoria com as negociações, mas alertou: “Se a proposta que será apresentada nesta quinta-feira não demonstrar uma nova postura do governo, a greve por tempo indeterminado poderá ser a resposta”. A próxima assembleia está marcada para o dia 23.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.